Médicos, vamos à luta!

 
O CREMERJ está visitando os hospitais do Rio de Janeiro dando seguimento à campanha pela valorização da saúde, desta vez enfocando o médico da rede pública. Os conselheiros já estiveram no Miguel Couto, no Salgado Filho, no Souza Aguiar, no Getúlio Vargas, no Carlos Chagas e no Hospital Geral de Bonsucesso e conversaram com os colegas sobre as dificuldades enfrentadas por eles nessas unidades. Também fizeram um alerta a respeito da necessidade da aprovação, ainda este ano, do projeto de lei que tramita no Congresso Nacional que determina um piso salarial de R$ 7.000,00 por 20 horas semanais.

Vivemos um momento de mobilização dos médicos. As difíceis condições de trabalho, os baixos salários e a precariedade do vínculo profissional nas três esferas de governo representam uma ameaça à qualidade do atendimento à saúde. A epidemia da Gripe A (H1N1) expôs a fragilidade do nosso sistema de saúde, mas só não teve piores proporções devido à competência e dedicação dos médicos e demais profissionais de saúde. Diante deste cenário, cresce a insatisfação dos médicos do Rio de Janeiro.

Lutamos por uma carreira de Estado no serviço público, por um plano de cargos, carreiras e vencimentos e por um piso salarial justo.

É hora de nos mobilizarmos para a dignificação do exercício profissional por meio de salários compatíveis com sua formação e sua responsabilidade diante da saúde da população.

Fonte: Cremerj, 2/9

 
CBO TV
FeCOOESO 2006
Praia do Flamengo, 66 - Bloco B/sala 303 - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22210-030 - Tel./Fax (21) 2556-5803