Avança a Verticalização da Medicina

 
Aos colegas.

Avança a Verticalização da Medicina.

Quem viver (ou sobreviver), verá.

Ninguém pode se omitir ou ficar em cima do muro.

Muitos esperam por milagres.

Do céu só cai chuva e avião sem gasolina.

Várias especialidades serão afetadas.

Mais tarde as operadoras só permitirão aos médicos fazer a consulta.

Exames e cirurgias só em seus hospitais verticalizados.

Alguém pode me explicar quais as vantagens dos médicos nesta tendência de mercado (como é chamada)?


Nelson Louzada.



Aliança inédita na saúde


19 de janeiro 2011

A Unimed-Rio assinou acordo inédito com a Rede D’Or e o Grupo Badim, donos de hospitais na cidade. A operadora de planos de saúde pagou R$ 18 milhões por 30% do Hospital Norte D’Or, que abriu no início da semana, em Cascadura, Zona Norte carioca. É a primeira vez que a administradora de planos se associa a redes hospitalares. Pelo acordo de acionistas, a Unimed-Rio terá um assento no conselho de administração do Norte D’Or e indicará seu diretor financeiro.

A Rede D’Or fará o presidente e terá dois assentos no conselho, assim como o Grupo Badim. A cooperativa médica abriu uma empresa, a Unimed-Rio Participações e Investimentos, que cuidará de acordos desse tipo e também dos contratos na área de esportes, contou o presidente Celso Barros. “Essa parceria está em linha com nosso processo de verticalização, uma tendência do mercado.

Nesse acordo, juntamos duas marcas fortes: Unimed-Rio e Rede D’Or”. O Norte D’Or ocupa área de dez mil metros quadrados. Tem sete andares e 200 leitos. Celso Barros diz que a localização pesou na assinatura do contrato. A Unimed-Rio é líder no setor na cidade e tem clientela numerosa na Zona Norte. A rede abriu recentemente uma unidade de pronto-atendimento na Barra e prepara inaugurações de espaços semelhantes em Copacabana e na Tijuca. Na Barra, também está sendo construído um hospital próprio. Um centro de cuidados com doentes crônicos também está a caminho. A expansão de uma rede com a marca Unimed-Rio vai ajudar no controle dos gastos médicos, diz Barros.


Autor: Flavia Oliveira – Referência: O Globo

 
CBO TV
FeCOOESO 2006
Praia do Flamengo, 66 - Bloco B/sala 303 - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22210-030 - Tel./Fax (21) 2556-5803