SEM REAJUSTE E COM MAIOR COBERTURA

 
A matéria de capa desta edição comprova que a CASSI mantém um relacionamento com seus participantes distinto daquele conduzido por parte considerável dos planos de saúde.

A decisão da Entidade de não conceder aumento nas mensalidades dos participantes do plano CASSI Família demonstra que a atuação da Caixa de Assistência não se pauta exclusivamente pela busca de rentabilidade. É evidente que queremos nos fortalecer financeiramente, já que essa é uma condição indispensável para que nossos beneficiários tenham serviços de qualidade. No entanto, nosso maior intuito é equilibrar a relação entre preço e serviços oferecidos.

Mesmo podendo aplicar reajuste, previsto em contrato, de 6,89% referente ao IPC-Saúde (FIPE), optamos pela manutenção da nossa tabela de mensalidades dos beneficiários, pois avaliamos que o plano apresenta capacidade financeira de continuar a oferecer serviços de qualidade sem ônus adicionais ao participante. Já no ano passado, a CASSI havia tomado decisão semelhante, isentando de aumento os planos assinados a partir de 15 de junho de 1999, que representam aproximadamente 64% dos titulares do CASSI Família.

Considerando os dois períodos sem reajuste, o participante terá uma economia de 13,89% em sua mensalidade.

Diante de duas isenções consecutivas, o beneficiário poderia ficar preocupado com a qualidade da cobertura dos procedimentos médicos e hospitalares que oferecemos. Para esclarecer esse eventual questionamento, basta lembrar que o plano CASSI Família novo manteve a amplitude de eventos cobertos e incorporou, a partir de maio de 2008, mais 272 procedimentos determinados pela ANS. No último mês de junho, adicionamos à cobertura dois novos procedimentos, relativos a planejamento familiar (os outros dois serviços, exigidos agora pela agência reguladora, já faziam parte do plano).

O cenário do ano passado até hoje demonstra que a maioria dos planos aplicou reajuste. A tendência é que o mesmo ocorra neste ano. Assim, o valor das mensalidades dos participantes ficará ainda menor em relação às cobradas pelos planos que oferecem cobertura semelhante.

Esperamos que a boa nova desta edição fortaleça ainda mais seu relacionamento com a CASSI.


Boa leitura,

Sergio Riede

 
CBO TV
FeCOOESO 2006
Praia do Flamengo, 66 - Bloco B/sala 303 - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22210-030 - Tel./Fax (21) 2556-5803