3ª Reunião do Grupo Técnico de Trabalho do Rol de
Procedimentos


 
A 3ª Reunião do Grupo Técnico de Trabalho do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde aconteceu na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, com a participação de representantes de operadoras, órgãos de defesa do consumidor e outros protagonistas do setor, indicados pelas instituições que compõem a Câmara de Saúde Suplementar. O evento, realizado na sede da ANS, foi organizado pela Gerência-Geral de Regulação Assistencial (GGRAS). A pauta abordou o texto da norma, os procedimentos que devem ser incluídos na próxima edição do rol e as diretrizes de utilização para os procedimentos.

Na abertura do encontro o diretor-presidente da ANS, Mauricio Ceschin, ressaltou a importância da revisão do Rol de Procedimentos e destacou a importancia do grupo ali reunido.

Segundo Martha Oliveira, gerente-geral de Regulação Assistencial, diferente das outras edições do rol, quando havia maior demanda reprimida a respeito dos procedimentos que deveriam ser incluídos, a discussão agora tende a se tornar cada vez mais minuciosa, necessitando de uma metodologia ainda mais elaborada para isso.

Dando continuidade, haverá uma discussão em 11 de março com a Associação Médica Brasileira (AMB); em 22 de março com entidades representativas da Odontologia e em 16 de março com outros conselhos de profissionais da saúde (Nutrição, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Pscicologia, Fisioterapia e Enfremagem). Nestas ocasiões, serão recebidas e discutidas novas sugestões de inclusão.

Ainda para o mês de março está prevista outra reunião do Grupo Técnico do rol e o passo seguinte, em abril, será a disponibilidade de uma consulta pública no sítio da ANS para que a sociedade, em geral, possa ser ouvida. Após a análise das contribuições recebidas e outra reunião com o Grupo Técnico, a expectativa é que a Resolução Normativa e a lista dos novos procedimentos sejam publicadas ainda em julho de 2011.


Dr.Nelson Louzada
nlouzada@uol.com.br

 
CBO TV
FeCOOESO 2006
Praia do Flamengo, 66 - Bloco B/sala 303 - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22210-030 - Tel./Fax (21) 2556-5803