Fiscalização terá formulário eletrônico

 
A inspeção de estabelecimentos de saúde, como consultórios e clínicas, poderá ser agilizada, com a implantação de um formulário eletrônico de fiscalização. Nele, os profissionais informariam dados como materiais, equipamentos e instalações, por exemplo, do ambiente de atendimento.

A elaboração do documento foi discutida pela Comissão de Fiscalização do Conselho Federal de Medicina (CFM), em reunião realizada nesta quarta-feira (26). O coordenador da Comissão e 3º vice-presidente do CFM, Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti, afirma que “a meta é que todos os processos de fiscalização estejam em formulário eletrônico, para garantir informações seguras e atualizáveis a qualquer momento, além de ser base de dados estatísticos para qualquer análise relativa à segurança do ato médico”.

O conselheiro contou que até o dia 15 de março será aplicado o formulário experimental, elaborado em 2010, e em 30 de março, será realizada uma nova reunião, em que será avaliada a aplicabilidade do instrumento, que, “a partir de maio, passará a ser obrigatório em todo o Brasil”, anuncia Emmanuel Fortes.

 
CBO TV
FeCOOESO 2006
Praia do Flamengo, 66 - Bloco B/sala 303 - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22210-030 - Tel./Fax (21) 2556-5803