Nova ferramenta traz mais segurança para os médicos

 
A partir de sexta-feira, 10 de setembro, o CREMERJ vai disponibilizar em seu site mais um mecanismo de segurança para tentar resguardar os colegas de falsificações. Agora, na seção “Busca do Médico”, além do nome, número do CRM e especialidade, também aparecerá a sua foto.

O CREMERJ já conta com 21 mil fotografias desde 2006, quando foi iniciado o recadastramento no Estado do Rio. Contudo, os médicos que ainda não tiverem sua imagem no sistema poderão levar uma fotografia à sede, às subsedes ou às seccionais, que será escaneada na hora e já passará a integrar o seu cadastro. Mas vale lembrar que a foto deverá ser colorida, em fundo branco, e o médico não poderá estar utilizando adereços que possam dificultar a sua identificação, tais como chapéu, óculos etc. Aqueles que preferirem podem ser fotografados pelas webcams do Conselho.

Todo o sistema de busca do médico foi desenvolvido com as mais modernas tecnologias de segurança, contando, inclusive, com um processo de validação de usuário, para evitar que os dados sejam capturados em massa.


Fonte: CREMERJ, 11/09/2010

 
CBO TV
FeCOOESO 2006
Praia do Flamengo, 66 - Bloco B/sala 303 - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22210-030 - Tel./Fax (21) 2556-5803