Comissão de Valorização do Título de Especialista
analisa proposta de divulgação


 
Na tarde desta quinta-feira, 24 de junho, o trabalho desenvolvido pela Comissão de Valorização do Título de Especialista da AMB, coordenada por Rogério Toledo Jr, representante da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), deu mais um passo. Em reunião realizada na sede da AMB, representantes da Editora DOC, voltada para publicações médicas, apresentaram uma proposta de divulgação para que a sociedade brasileira se conscientize da importância de procurar médicos portadores de título de especialista.

A comissão analisou o material exposto e fez algumas ponderações a respeito. O principal ponto destacado é que a campanha precisa de fato ressaltar que há diferenças entre o médico que apenas fez residência, considerado especialista, e o médico que, além da residência, se submeteu à avaliação da Sociedade de Especialidade e obteve da AMB o título de especialista.

Esta comissão surgiu com o aval do Conselho Científica da AMB, por sugestão de Rogério Toledo Jr., e começou os trabalhos em agosto de 2009. “O objetivo é que os nomes dos médicos titulados fiquem listados no site da AMB, com o intuito de que os pacientes consigam localizá- los mais facilmente. Para tanto, é necessário que a população saiba da nossa campanha”, explicou Toledo.

Quando o trabalho for encerrado, será submetido ao Conselho Científico da AMB, que o avaliará.

Estavam presentes: Hélio Queiros Filho (AMIB), Dennis Burns (Sociedade Brasileira de Pediatria), Fábio Lopes Santos (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), Bogdana Victória Kadunc (Sociedade Brasileira de Dermatologia), Marluce Vilela (Sociedade Brasileira de Pediatria), Bruno Garcia e Marconde da Silva (Editora DOC).


Fonte: AMB, 25/06/2010

 
CBO TV
FeCOOESO 2006
Praia do Flamengo, 66 - Bloco B/sala 303 - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22210-030 - Tel./Fax (21) 2556-5803