COPISS Coordenador discute implantação da TUSS

 
Ocorreu na última quarta-feira, 30 de setembro, no Rio de Janeiro, reunião com o COPISS Coordenador (Comitê de Padronização de Informações em Saúde Suplementar). Florisval Meinão, coordenador da Comissão Nacional de Consolidação e Defesa da CBHPM, representou a AMB.

Um dos itens discutidos foi a Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS). Devido ao fato de as empresas ainda não terem recebido a lista completa de procedimentos médicos, a implantação deverá ser adiada por alguns meses. “O prazo para a TUSS entrar em vigência começará a contar apenas quando a ANS encaminhar o material às empresas de planos de saúde. Aí serão três meses para as operadoras se adequarem e depois outros três meses para os médicos”, explicou Meinão.

Além disso, a ANS organizou um workshop para discutir as guias do sistema TISS. De acordo com Florisval Meinão, as representações médicas pleiteiam o enxugamento da quantidade de campos a serem preenchidos.

“Com o intuito de gerenciar a saúde suplementar, ou seja, contabilizar a quantidade de exames pedidos por especialidade e os gastos, está sendo exigido do médico que ele preencha muitas informações, o que acaba sendo um transtorno. O que queremos é facilitar o trabalho”, disse.

Outro assunto tratado foi o fluxo de entrada de novos procedimentos na tabela. “Será responsabilidade da AMB gerenciar esse trabalho e, por isso, já estamos elaborado um estudo para viabilizar o processo”, falou Florisval Meinão.

 
CBO TV
FeCOOESO 2006
Praia do Flamengo, 66 - Bloco B/sala 303 - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22210-030 - Tel./Fax (21) 2556-5803