CASSI e Previ avaliam investimento na Saúde


Prezados colegas,

O que a CASSI pretende, com apoio financeiro da PREVI (a maior caixa de previdência do Brasil), é a verticalização do atendimento médico. Caberá aos prestadores de serviço apenas o atendimento primário - a simples consulta.

Caso o paciente necessite de um exame complementar ou mesmo uma cirurgia, estas serão realizadas em serviços ou hospitais próprios da CASSI por médicos contratados, por salário ou produção.

Vejam a matéria abaixo.

No momento, a CASSI está testando os médicos para ver até onde vai a passividade dos mesmos.

Nelson Louzada.

____________________________________________________________

CASSI e Previ avaliam investimento na Saúde

A consultoria irá dimensionar os potenciais ganhos obtidos com um eventual processo de verticalização do atendimento. A exemplo da experiência de outros agentes de mercado, a idéia é que toda a cadeia de apoio ao associado esteja do início ao fim com a CASSI, desde a gestão do plano de saúde, passando pelo atendimento médico, pela realização de exames e pela administração dos hospitais.

Seja construindo hospitais ou se associando a outros existentes, a parceria possibilitará que a CASSI tenha governança sobre todo o processo de atendimento. Na prática, isso significa, de acordo com Sergio Riede, “melhor controle dos custos, adequação dos serviços e um maior poder de barganha para negociar no mercado de prestação de serviços de saúde. Ou seja, estamos cuidando da própria sustentabilidade ao longo do tempo”.

Para Sérgio Rosa, presidente da PREVI, “é importante do ponto de vista institucional colaborar com o sucesso da CASSI e examinar em conjunto alternativas de investimento em hospitais que possam representar boas oportunidades negociais”.

Sérgio Riede, presidente da CASSI, classifica a parceria como um “marco histórico nas relações entre Previ e CASSI, que têm público similar, e vai proporcionar um salto de qualidade no serviço oferecido ao participante”.

 
CBO TV
FeCOOESO 2006
Praia do Flamengo, 66 - Bloco B/sala 303 - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22210-030 - Tel./Fax (21) 2556-5803