EM APOIO À FECOOESO

 
A FeCOOESO é, por sua constituição, uma Federação que tem como objetivo a negociação conjunta dos honorários e direitos dos médicos oftalmologistas em todo o Brasil, e como fonte de custeio as contribuições de todas as COOESOs Estaduais. Ocorre que, de todas as COOESOs instaladas no Brasil, a única que tem contribuído com as despesas da Federação é a COOESO-RJ, gerando obviamente, uma sobrecarga nos custos mensais da COOESO Carioca.

Ao contrário de outras instituições, a FeCOOESO depende única e exclusivamente das contribuições mensais de seus sócios, não realizando em momento algum Congressos que possam gerar alguma renda para a Federação. No que diz respeito a patrocínios de Indústrias e Laboratórios, a Assembleia julgou que, a partir de 2012, não mais recorrerá a estas fontes, gerando desta forma, uma independência integral da classe oftalmológica.

Cumpre salientar que, além da Alcon do Brasil que foi o único laboratório que amparou a FeCOOESO este ano e nunca negou qualquer patrocínio à COOESO desde sua constituição, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia tem custeado todas as despesas oriundas das viagens realizadas por representantes da FeCOOESO, em reuniões de interesse da oftalmologia em todo o Brasil.

A Assembleia Geral Ordinária da FeCOOESO e COOESO-RJ realizada no dia 06 de abril de 2011, no auditório do prédio da sede de ambas as instituições no Rio de Janeiro, teve, dentre os itens de sua pauta de discussões, a questão do saldo negativo da FeCOOESO. São muitas as vitórias da FeCOOESO que têm beneficiado os oftalmologistas de todo o território nacional.

Essas conquistas ALCANÇAM TODOS, independentemente de integrarem ou não as COOESOs, com destaque para o pagamento de Tonometria em toda consulta; o pagamento de honorário em dobro em cirurgias de porte 4 ou superior; o fornecimento EXCLUSIVO de lente intraocular pelo médico assistente ou pelo centro cirúrgico (nunca pelo convênio); o pronunciamento da ANS reconhecendo que é IRREGULAR a limitação de exames e consultas com base em estatísticas, dentre tantas outras decorrentes das negociações da Federação.

Por todas essas vitórias e pela importância da Federação é que a FeCOOESO vem solicitar a contribuição mensal de todos os Oftalmologistas, Clínicas, Centros Cirúrgicos e Hospitais Oftalmológicos de todo o Brasil, tendo como meta principal, a manutenção da FeCOOESO e o pagamento de sua dívida, que tanto assombra a possibilidade do encerramento de suas atividades.

A gravidade da situação determina uma solução URGENTE, razão pela qual contamos com a sensibilidade de todos para que contribuam, desde logo, com valores que se encaixem à realidade de seus serviços.

Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos! FeCOOESO, unidos somos mais fortes!


Nelson Louzada - Presidente da FeCOOESO

 
CBO TV
FeCOOESO 2006
Praia do Flamengo, 66 - Bloco B/sala 303 - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22210-030 - Tel./Fax (21) 2556-5803