Anvisa trabalhará junto à Câmara Técnica de
Implantes


 
Durante reunião da Câmara Técnica de Implantes, realizada nesta sexta-feira, 12 de março, Francielle Cunha Melo, representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), garantiu que a instituição participará ativamente a partir de agora dos encontros do grupo técnico.

Além disso, ela reiterou a importância da parceira dos médicos, não só no processo de monitoramento de registros, mas também no de liberação. “Esta Câmara Técnica, além de ajudar no monitoramento dos implantes no mercado, a fim de identificar possíveis problemas, participará também, via Sociedades de Especialidade, com um especialista médico em cada módulo de liberação de registro de produtos relacionados a esta area”, disse Luc Weckx, coordenador da Câmara Técnica de Implantes.

A representante da Anvisa trará na próxima reunião um modelo de carta informativa a ser distribuída para as Sociedades de Especialidade, mostrando como será feita a colaboração no monitoramento e no registro.

Wanderley Bernando, coordenador técnico do Programa Diretrizes, falou sobre o processo de elaboração das diretrizes clínicas baseadas em evidência e colocou-se à disposição dos integrantes da CT.

Foi analisada ainda a proposta da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial de incluir o CPAP na lista de órteses e próteses. O grupo, entretanto, classificou o aparelho como sendo material especial e sugeriu que a especialidade consulte a Câmara Técnica de Novas Tecnologias da AMB.

A próxima reunião será dia 9 de abril.

Estavam presentes: Adriano Dourado Oliveira (Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista); Alexandre Lourenço (ABRAMGE); Angela Avelar (Ministério da Saúde); Ademir Batista (Academia Brasileira de Neurologia); Artur Amdo (Unimed do Brasil); Dino Colli (Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular); Francielle Cunha Melo (Anvisa); Ivan Dalla Valle (ComSaúde-Fiesp); Jeane Machado (ANS); João Bosco Oliveira (AMB e Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular); João Hipólito Pous (Sociedade Brasileira de Urologia); José Carlos Pachon (Sociedade Brasileira de Cardiologia); José Roberto Parpariolli (ABIMO); Lidia Silveira (Ministério da Saúde); Luiz Carlos Sobânia (AMB); Marcelo Gregório (Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia); Mariana Hausen (Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial); Melva Carboneli (consultora); Michel Cahali (Medicina do Sono); Patrícia Medina (consultora); Pérola Grimberg (Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação); Remo Suzana Jr. (Conselho Brasileira de Oftalmologia); Ricardo Alkimin (Sociedade Brasileira de Arritmia Cardíaca); Rui Almeida (Departamento de Cirurgia Endovascular - Cardiologia); Sérgio Madeira (Abraidi); Sérgio Okane (Sociedade Brasileria de Ortopedia e Traumatologia); Tomaz Puga Leivas (IOT/USP); Wilson Lopes Pereira (DECA - Sociedade Brasileira de Cardiologia); Vicente Neto (DECA - Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular); Virginia Novaes Procópio (assessoria jurídica).


Fonte: AMB, 12/3/2010

 
CBO TV
FeCOOESO 2006
Praia do Flamengo, 66 - Bloco B/sala 303 - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22210-030 - Tel./Fax (21) 2556-5803