Médicos anestesistas de São Paulo param de atender planos na próxima semana

 
A Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP) lança ampla campanha publicitária pela valorização do médico anestesista, pela melhores condições de trabalho e pela assistência de qualidade aos pacientes.

Desenvolvida pela Contexto Propaganda, terá peças nas principais revistas semanais, em jornais da Capital, da Região Metropolitana e do Interior, além de chamadas em rádios de abrangência e credibilidade.

A idéia é explicitar para a mídia, para a comunidade e para as autoridades, os honorários e os salários praticados atualmente na saúde suplementar e no sistema público de saúde respectivamente.

De acordo com a SAESP, faz tempo que os planos de saúde tiram o sangue do médico anestesiologista. A remuneração é indigna e muitos pacientes são privados até de consultar o anestesista no pré e pós-cirurgia.


INTERRUPÇÃO DO ATENDIMENTO DIA 21 DE OUTUBRO

A campanha faz parte de um calendário de luta dos anestesiologistas que tem relevante ação prevista para o dia 21 de outubro. Os médicos interromperão o atendimento eletivo nesta data, assistindo somente urgências e emergências. Será uma advertência para mostrar especialmente às operadoras a insatisfação da especialidade, e para cobrar mudanças urgentes.

Os anestesiologistas trabalham com a hipótese de novas interrupções de atendimento, se não houver negociações e melhorias. Também avaliam a hipótese de descredenciamento em massa dos planos de saúde.


Fonte: Assessoria de imprensa da SAESP

 
CBO TV
FeCOOESO 2006
Praia do Flamengo, 66 - Bloco B/sala 303 - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22210-030 - Tel./Fax (21) 2556-5803