História

A COOESO, Cooperativa Estadual de Serviços Administrativos em Oftalmologia, surgiu com o objetivo primordial de construir uma relação mais equilibrada entre médicos e as operadoras de planos de saúde. Para isso, atua com um planejamento estratégico forte e contínuo.

Toda a estrutura organizacional da cooperativa foi estabelecida a fim de garantir que a sua gestão seja feita por profissionais não médicos, prestando com primazia serviços administrativos para seus associados, possibilitando a concentração no core business e a redução de custos burocráticos.

Ao poucos, o projeto piloto que teve início no Rio de Janeiro ganhou espaço em muitos outros estados do país e, a partir disso, surgiu à necessidade de dar um passo mais amplo. Desta forma, nasceu a Federação das COOESOs do Brasil – FeCOOESO.

Dando continuidade ao trabalho já realizado a FeCOOESO seguirá com ética e competência atuando com base na colaboração recíproca de suas afiliadas para:
a) Exercer a defesa econômico-social de suas afiliadas e conceder-lhes condições para o exercício de suas atividades.
b) Integrar e orientar as atividades das Cooperativas afiliadas para melhoria de suas potencialidades.
c) Representar o Cooperativismo junto a todos os órgãos governamentais e Operadoras de Planos de Saúde e Cooperativas Médicas.
d) Atuar como órgão regulador das inter-relações das COOESOs afiliadas, com os órgãos que representam o Sistema de Saúde Brasileiro.
e) Difundir e fomentar o Cooperativismo, orientando a organização de novas cooperativas e a reorganização das existentes.
f) Orientar suas afiliadas na contratação, elaboração de estudos e projetos, peculiar a cada afiliada, bem como fazer a contratação de assessoriais técnicas e administrativa para que possa prestar serviços às afiliadas se assim desejarem.
g) Promover e participar de programas e projetos comunitários, destinados às afiliadas, junto aos órgãos públicos.
h) Promover entre as afiliadas, a união, defesa, amparo e auxílio mútuo, estímulo a proteção do meio ambiente e desenvolver atividades culturais voltados para a coletiva.
i) Cooperar e estabelecer intercâmbio e convênios com entidades congêneres nacionais e/ou internacionais, buscando alternativas que viabilize a consecução dos projetos de suas afiliadas.

Para conhecer integralmente os objetivos sociais da FeCOOESO leia o Capítulo II do nosso Estatuto.
 
CBO TV
FeCOOESO 2006
Praia do Flamengo, 66 - Bloco B/sala 303 - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22210-030 - Tel./Fax (21) 2556-5803